(85) 3486-6056 | (85) 9 9999-2934 (Whatsapp)
 contato@walterpinheiro.com
autoimagen-iqgv

Fatores que aceleram o envelhecimento da pele e como evitá-los:

Envelhecer faz parte do processo natural da vida, e existem dois fatores importantes nesse processo: o intrínseco e extrínseco.

Fatores intrínsecos: são os fatores de envelhecimento natural, como por exemplo, a diminuição de hormônios que faz com que percamos a capacidade de renovação das células; isso acarreta na diminuição da produção das fibras de elastina e colágeno; dessa forma a pele vai perdendo sua elasticidade, se tornando mais flácida e fina;

Fatores extrínsecos: são os fatores externos, que ajudam a acelerar esse processo, como por exemplo, a exposição em excesso ao sol e a fumaça, o tabagismo, a má alimentação, a desidratação, o estresse dentre outros.

Mas existem alguns cuidados que podem retardar mais esse processo como:

Ter uma alimentação saudável, incluído nas suas refeições legumes, frutas e verduras;
Evitar substâncias nocivas como o álcool e o cigarro;
Hidratar-se bem, tomando 2 litros ou mais de água por dia;
Passar protetor solar, pois a exposição ao sol em excesso não somente contribui para o envelhecimento da pele, com pode provocar queimaduras, surgimentos de manchas e até o desenvolvimento do câncer de pele, dentre outros.

Por esses motivos, sempre que possível, marque uma consulta com um dermatologista, para uma melhor orientação e cuidados para sua pele.

Não existem comentários para este post.

Deixe seu comentário!