(85) 3486-6056 | (85) 9 9999-2934 (Whatsapp)
 contato@walterpinheiro.com
img_6

Psoríase: Saiba mais

É uma doença inflamatória da pele, relativamente comum, crônica e não contagiosa, podendo acometer ainda o couro cabeludo, unhas e articulações.
Não é transmissível, não causa dor, mas, pelo caráter inflamatório da pele é cercada de transtornos aos seus portadores e por muito preconceito.
É cíclica, ou seja, apresenta períodos de melhora e piora das lesões.
Sua causa é desconhecida, mas sabemos que está relacionada ao sistema imunológico, às interações com o meio ambiente e à suscetibilidade genética. As células de defesa do organismo começam a atacar as células da pele, levando ao aumento da produção das mesmas, encurtando seu ciclo evolutivo com consequente aumento da produção de escamas na pele.
As áreas do corpo mais afetadas pela Psoríase são: cotovelos, joelhos e couro cabeludo; frequentemente as unhas também são atingidas; as articulações também podem ser afetadas, dando origem à artrite psoriática.
O tratamento é realizado de modo individual e personalizado; atualmente, há várias maneiras de tratar o paciente com Psoríase, que vai desde o uso de produtos tópicos até medicações de uso oral ou injetáveis.
A psoríase pode ter um impacto significativo na qualidade de vida e na autoestima do paciente, o que pode piorar o quadro. Assim, o acompanhamento psicológico deve ser indicado em alguns casos.
O Dermatologista é o único profissional habilitado a tratar a Psoríase na sua forma cutânea, conclui Dr. Walter Pinheiro.

Não existem comentários para este post.

Deixe seu comentário!