(85) 3486-6056 | (85) 9 9999-2934 (Whatsapp)
 contato@walterpinheiro.com
Eflúvio-Telógeno-1

Saiba mais: Eflúvio Telógeno

O Eflúvio Telógeno é uma condição dermatológica caracterizada pela queda intensa de cabelos que estão na fase telógena, a qual é perceptível ao pentea-los ou lava-los. Conheça os tipos:

• Eflúvio Telógeno Agudo: causado por algum evento ocorrido cerca de três meses antes do início da queda. Esse período representa um ciclo, sendo a perda de cabelo o final dele. Entre os possíveis eventos desencadeadores da complicação, vale destacar o pós-parto, febre, infecção aguda, sinusite, pneumonia, gripe, dietas, doenças, cirurgias e algumas medicações.

• Eflúvio Telógeno Crônico: a sua diferença para o agudo são as consequências em longo prazo. Conforme o tempo passa, o paciente fica com o cabelo mais volumoso na base e menos volumoso no comprimento. A sua causa está relacionada a doenças autoimunes, como a Tireoide Hashimoto.

Sintomas:
– Queda aguda do cabelo com aumento dos fios que caem dia após dia
– Coceira no couro cabeludo (em alguns casos)

Tratamento:
– Correções das causas se forem deficiências alimentares ou alterações emocionais, por exemplo.
– Dietas ricas em proteínas e vitaminas
– Medicações estimuladoras de crescimento capilar (receitadas por Dermatologista)

É importante ressaltar que o Eflúvio Telógeno não deve ser encarado com um problema estético, mas de saúde. Portanto, consultar um especialista é essencial e o mais cedo possível. Não se automedique! Procure um Dermatologista e cuide da sua saúde.

Não existem comentários para este post.

Deixe seu comentário!