(85) 3486-6056 | (85) 9 9999-2934 (Whatsapp)
 contato@walterpinheiro.com
vitiligo-1

Vitiligo: Causas, sintomas e tratamentos

O vitiligo é uma doença que tem como característica a perda da coloração da pele, devido à diminuição ou à ausência de melanócitos (células responsáveis pela formação da melanina) causando manchas brancas nos locais afetados.

Causas:

Não se sabe ao certo as causas da doença, mas fenômenos autoimunes parecem estar associados a ela, alterações ou traumas emocionais também podem estar entre as possíveis causas que desencadeiam ou agravam a doença, vale resaltar que o vitiligo não é contagioso e não traz prejuízos à saúde física da pessoa.

Sintomas:

O vitiligo não costuma manifestar sintomas nos pacientes além do surgimento de manchas brancas, mas alguns casos relatam sentir dor e sensibilidade nas áreas afetadas.

Tratamentos:

Infelizmente, ainda não se pode falar de cura, mas atualmente existem diversos tratamentos que visam cessar o aumento das lesões e também a repigmentação da pele, como por exemplo: a fototerapia com radiação ultravioleta B banda estreita (UVB-nb) e a fototerapia com ultravioleta A (PUVA), os resultados deles variam de cada paciente, por isso deve se buscar a ajuda de um dermatologista, para que ele possa indicar o tratamento mais adequado.

Fonte: http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/vitiligo/21/

Não existem comentários para este post.

Deixe seu comentário!